Geraldo Prefeito - G40

Biografia

Perfil do prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio

Geraldo Julio de Melo Filho tem 45 anos, é casado e pai de três filhos. É administrador formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em Gestão Pública. Ingressou no serviço público como concursado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco em 1992. Seu primeiro emprego foi de leiturista da Compesa.

Trabalhou no terceiro Governo de Miguel Arraes. No Governo de Eduardo Campos, entre 2007 e 2012, atuou como secretário de Planejamento e Gestão – quando implementou o modelo de gestão Todos por Pernambuco, reconhecido pela ONU -, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de SUAPE. Disputou eleição pela primeira vez em 2012, tendo sido eleito prefeito do Recife no primeiro turno. No primeiro mandato, Geraldo inaugurou um novo padrão de qualidade no serviço público com equipamentos como o Hospital da Mulher do Recife, Upinhas, Compaz, além da Via Mangue e de centenas de outras obras importantes para a cidade.

Geraldo Julio vai disputar a reeleição em 2016 com o apoio de 20 partidos. A coligação Frente Popular do Recife, a maior da história da cidade, é formada pelo PSB, PCdoB, PMDB, PSD, PDT, PR, PP, PPS, Rede, Solidariedade, PTC, PMB, PEN, PPL, PRTB, PSDC, PSC, PROS, PHS e PRP. O candidato a vice na chapa é Luciano Siqueira (PCdoB).

Atualmente, Geraldo Julio integra a Executiva Nacional do seu Partido. Em 2014, assumiu a função de secretário geral do Partido Socialista Brasileiro até 2017.

imagem-perfil